AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Prefeito de Arroio do Sal e presidente da Amlinorte participa da Audiência Pública sobre a implantação de hospital regional no Litoral Norte

Prefeito de Arroio do Sal e presidente da Amlinorte participa da Audiência Pública sobre a implantação de hospital regional no Litoral Norte

por Paula Borges
A+A-
Reset

Na manhã desta segunda-feira, 14/03, o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), e o vice-prefeito, José Diogo Martins Pereira (Zeca), acompanhados pelos vereadores Ronaldo Pereira e Carlos Dias, participaram da Audiência Pública no auditório da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA Torres, que discutiu e conscientizou lideranças políticas e a comunidade do litoral norte sobre a necessidade de um hospital regional com atendimento de especialidades médicas.

De acordo com o prefeito Bolão, contar com um hospital na região que atenda as especialidades médicas e exames complexos que atualmente só é possível na capital é um desejo de toda a população e dos municípios.

“A audiência pública foi um primeiro passo para que possamos unir forças políticas e de outras frentes de apoio para buscar a concretização de um hospital que evitará deslocamentos diários para Porto Alegre, beneficiando a população do litoral, oferecendo mais conforto aos pacientes e economia aos municípios com a diminuição de transportes para a capital”, explica o prefeito.

Nas apresentações durante a Audiência foi observado que o hospital regional não precisa necessariamente ser na cidade de Torres, pode ser em qualquer outra cidade, desde que a população tenha atendimento especializado em um raio de até 100km.

Ao término da audiência, será encaminhado ao Governo do Estado, com o apoio dos deputados presentes e dos representados, a proposta de instalação de um hospital regional que atenda a população diminuindo a necessidade de deslocamentos a Porto Alegre.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Ascom PMAS / Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing