AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA Operação Verão: Marinha do Brasil aborda 965 embarcações no Litoral Norte durante a temporada

Operação Verão: Marinha do Brasil aborda 965 embarcações no Litoral Norte durante a temporada

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Entre os dias 15 de dezembro de 2021, e 15 de março de 2022, a Marinha do Brasil realizou a Operação Verão 2021/2022, com o slogan “Navegue Seguro: a nossa melhor escolha”. Durante toda a temporada, a Marinha empregou grande parte do seu efetivo, incluindo navios e aeronaves, a fim intensificar as ações de fiscalização e conscientização das boas práticas no uso de embarcações de lazer.

No Litoral Norte gaúcho, a Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí intensificou as ações de fiscalização do tráfico aquaviário, visando conscientizar condutores e passageiros sobre a importância das regras de segurança da navegação e preservação do meio ambiente marítimo.

Ao completar 90 dias de operação na região, a Agência da Capitania dos Portos de Tramandaí registrou 965 abordagens de embarcações, 12 notificações, 6 apreensões e realizou a Campanha “Travessia Segura”, de âmbito nacional , coordenada pela Diretoria de Portos e Costas, que tem como foco principal as embarcações de transporte de passageiros e turismo náutico.

Após esse período de intensificação, segundo a Marinha, as inspeções navais seguirão em todo o Litoral Norte gaúcho, buscando reduzir o risco de acidentes e fortalecer a mentalidade marítima.

Fiscalizações se intensificaram durante a temporada no Litoral Norte. Foto: AGÊNCIA DA CAPITANIA DOS PORTOS TRAMANDAÍ


Fonte: Capitania dos Portos Tramandaí

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing