AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Hoje, 21/03, comemorasse o dia Mundial da Síndrome de Down

Hoje, 21/03, comemorasse o dia Mundial da Síndrome de Down

por Paula Borges
A+A-
Reset

Hoje, 21/03, é o Dia Mundial da Síndrome de Down, uma data de conscientização para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas. A data escolhida representa a triplicação do 21º cromossomo que causa a síndrome. As pessoas com trissomia do cromossomo 21, têm 47 cromossomos em suas células em vez de 46, como a maior parte da população.

A associação de pais e amigos dos excepcionais (APAE), de Torres, têm 207 alunos matriculados na instituição. No dia de hoje, um grupo de odontólogos fazem um trabalho voluntário na instituição, por meio da Rede Dentista à Sua Porta. Já a APAE de Passo de Torres, atualmente está com 100 alunos matriculados.

Tanto a APAE de Torres, quanto a de Passo de Torres, fazem um evento na semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que vai acontecer do dia 21 ao dia 28 de agosto, onde desenvolvem atividades diferenciadas para homenagear todos os alunos, síndrome de down, autistas, síndrome de west, deficiência intelectual, paralisia cerebral, entre outras.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing