AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Utilização de máscaras não é mais obrigatória no Município de Torres

Utilização de máscaras não é mais obrigatória no Município de Torres

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

O Prefeito do Município de Torres, Carlos Souza, assinou nesta quarta-feira, 23/03, o decreto nº 045/2022 que desobriga o uso de máscaras em locais fechados, tanto públicos quanto privados, tornando facultativo a utilização do item.

Foto: Prefeitura Municipal de Torres

No entanto, no decreto consta exceções para a não utilização das máscaras de proteção individuais. Os torrenses e visitantes ainda deverão utilizar o item de forma obrigatória em transportes coletivos de passageiros, públicos e privados, e nos estabelecimentos destinados a prestação de serviço de saúde, públicos e privados.

O decreto vigora a partir da assinatura do documento, ou seja, desta quarta-feira.

Em todas as situações previstas no novo decreto, ressalta-se as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 conforme os protocolos gerais, principalmente:

I – Distanciamento de pelo menos 1,5m nos casos em que seja aplicada apenas a circulação de pessoas;
II – Contato pessoal restrito, evitando aperto de mãos, abraços e outras situações de maior proximidade pessoal;
III – utilização dos procedimentos normais de higiene pessoal, como álcool em gel a 70%, lavar as mãos com água e sabão;
IV – Cuidado permanente com a ventilação e circulação de ar nos ambientes fechados, aferindo de forma continua as condições dos equipamentos de ar condicionado;
V – Evitar aglomerações em qualquer momento dos eventos, especialmente na entrada e saída dos mesmos;
VI – Observar as condições pessoais de saúde de cada usuário que acessar os eventos previstos neste decreto, especialmente na entrada dos mesmos;
VII – todos os estabelecimentos deverão fixar cartazes, na entrada e em locais estratégicos, informando o número máximo de pessoas permitidas.

Conforme o decreto publicado pela Prefeitura Municipal de Torres, a decisão da liberação do uso das máscaras também em locais privados se deve ao grau de conscientização da população em relação à Pandemia de Covid-19 e ao índice de vacinação com as duas doses no município.

*Com informações divulgadas pela Prefeitura de Torres

Estagiária Heloísa Cardoso, sob supervisão de Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing