A CEEE Grupo Equatorial vai investir aproximadamente R$ 11,5 milhões em 10 projetos de eficiência energética em iluminação pública em sua área de concessão, dentro do programa E+ Luzes na Cidade.
O primeiro município beneficiado na área de concessão da CEEE, em dezembro de 2021, foi Caraá, onde ocorreu a da troca de 2.176 luminárias de vapor de mercúrio e sódio por unidades LED e dos braços de sustentação da iluminação pública do município.
Ações semelhantes serão realizadas em Morrinhos do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Xangri-Lá, Tramandaí e Três Cachoeiras.
Por meio de Chamada Pública, a CEEE Grupo Equatorial aprovou os projetos apresentados por esses municípios, selecionando-os para serem contemplados com as ações de modernização da iluminação pública.
“Além de trazer economia de energia para as cidades, os habitantes serão beneficiados com ruas mais iluminadas e com tecnologia de ponta em termos de iluminação pública”, afirma Júlio César Mendes, Executivo Corporativo de P&D e PEE, do Grupo Equatorial Energia.
Fonte: Comunicação CEEE Grupo Equatorial