AO VIVO
AO VIVO
Home » Conheça o trabalho dos Protetores Independentes da Praça de Criciúma

Conheça o trabalho dos Protetores Independentes da Praça de Criciúma

por Paula Borges
A+A-
Reset

A organização social Protetores Independentes da Praça – PIPA, de Criciúma, no Sul catarinense, surgiu há mais de dois anos. Tem por finalidade dar assistência a cães em situação de rua, mantendo-os saudáveis em uma das praças da cidade, para, posteriormente, serem encaminhados à adoção ou lar temporário. Além disso, realizam diversas ações para a participação solidária da comunidade, como a do momento, a “Tampipa”. E aí, só hoje quantos produtos com tampas, que são uma moeda valiosa para os doguinhos, você já consumiu?

Rosane Machado de Andrade, idealizadora do projeto, sentiu a necessidade de ajudar os amigos de quatro patas. As pessoas adotaram a causa, e começaram doar em forma de dinheiro, mas Rosane não queria o valor para ela, então ela pedia para que as pessoas fossem até o pet shop e pagassem o que estava em haver. Quando percebeu que tinha muitas doações, fez um CNPJ e uma conta para a associação, para não misturar o dinheiro pessoal com o dos animais.

“Agora com CNPJ, inclusive conta de pessoa jurídica, tudo no intuito de passar confiança, honestidade e poder, cada vez mais, ajudar com transparência”, enfatizou Rosane.

Em 2020 oficializou o registro da associação em cartório, “no início de 2020, deixei a procrastinação de lado e redigi o estatuto. Fui atrás das pessoas que já me ajudavam na causa, amigos e parentes”, relatou a idealizadora.

Projeto Tampipa

Dentro desses dois anos tiveram muitas ações, agora começou a “Tampipa”, um projeto que troca tampinha por ração. Com caixas coletoras de tampas de materiais pets distribuídos em diversos pontos, a associação busca uma moeda de troca para ajudar na alimentação dos cachorros atendidos.

Rosane é grata por todo apoio que recebe e está sempre em busca do melhor para os cãezinhos, “concretizei um sonho? Não, atingi uma meta. Uma das tantas a que me propus com a causa animal. E não estou só, graças a Deus”, finalizou a voluntária.

Quer conhecer mais sobre o projeto e colaborar?

Instagram: protetorespipa

PIX – CNPJ: 44.898.091/0001-08

Estagiária Paula Borges, sob supervisão de Melissa Maciel