A chamada “Operação Marias” foi realizada na tarde desta sexta-feira, 25/03, em Arroio do Sal. A ação visou a conscientização sobre violência doméstica e familiar, por meio da atuação conjunta da Patrulha Maria da Penha de Torres, do Grupo de Policiamento Rodoviário da Brigada Militar de Torres, da Rede de Proteção à Mulher e da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social de Arroio do Sal.
A iniciativa consistiu em uma blitz na entrada principal do Município, junto ao Pórtico da Avenida Assis Brasil, próximo a rótula da Rodovia ERS 389 – Nelson Gonçalves (Estrada do Mar).
Participando da iniciativa, o secretário municipal Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social, Manoel Pedro Faustino, acompanhado de servidoras da Secretaria, conta que a ação foi de extrema importância para conscientizar a população e fortalecer cada vez mais o combate à violência doméstica e familiar em Arroio do Sal.
De acordo com a policial da Patrulha Maria da Penha de Torres, Cimara Carpes Obem Grundler, a Blitz reforça a orientação à comunidade e o atendimento ativo e especializado às vítimas de violência no Município em decorrência da Operação Marias. Durante a barreira foi realizada uma distribuição de material informativo contendo os canais de denúncia.
A “Operação Marias”, que aconteceu em todo o Estado do Rs, objetiva fortalecer as ações de proteção à mulher, orientando e encaminhando mulheres e seus familiares às formas disponíveis de amparo e proteção, em caso de violência doméstica.
:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.
Fonte: Ascom PMAS / Melissa Maciel