AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Delegacia de Polícia investiga estudante que ameaçou matar seus colegas em Capão da Canoa

Delegacia de Polícia investiga estudante que ameaçou matar seus colegas em Capão da Canoa

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

A Policia Civil de Capão da Canoa iniciou, na última terça-feira, 29/03, uma investigação a respeito do caso em que um adolescente de 16 anos estaria fazendo ameaças contra a vida dos colegas de classe do 8º ano do ensino fundamental em uma escola do município. Através do WhatsApp, o estudante realizava ameaças aos seus colegas e prometeu que os mataria na tarde desta terça-feira.

De acordo com a Delegacia de Polícia (DP), quatro responsáveis de estudantes procuraram a instituição e comunicaram a respeito das ameaças que seus filhos estavam recebendo.

Faca encontrada com o estudante / Foto: divulgação Policia Civil de Capão da Canoa

Prontamente, os policiais civis compareceram na instituição de ensino e abordaram o adolescente. Em sua mochila, os agentes encontraram uma faca. O menor prestou depoimento na delegacia, acompanhado do pai, e foi direcionado ao Ministério Público do Rio Grande do Sul para as devidas formalidades legais.

O jovem justificou sua atitude alegando que sofria bullying.

O que é bullying?

Bullying é uma palavra que se originou na língua inglesa. “Bully” significa “valentão”, e o sufixo “ing” representa uma ação contínua. A palavra bullying designa um quadro de agressões contínuas, repetitivas, com características de perseguição do agressor contra a vítima, não podendo caracterizar uma agressão isolada, resultante de uma briga.

Estagiária Heloísa Cardoso, sob supervisão de Melissa Maciel.