O prefeito em exercício, José Diogo Martins Pereira (Zéca Martins), esteve respondendo a um pedido de informação da Câmara Municipal de Vereadores de Arroio do Sal, no final do dia de segunda-feira, 28/03, em relação ao andamento do Projeto de Saneamento Básico do município.
Há cerca de cinco anos, o Município está impedido de realizar novas obras verticais e horizontais, como prédios e condomínios, devido a existência de um embargo realizado pela Justiça, exigindo um acordo entre Município, Ministério Público e Corsan para a implantação do Saneamento Básico na cidade.
No momento, o município aguarda uma audiência com o poder judiciário para aprovação de acordo já firmado entre as partes, com prazos já definidos. O cronograma prevê o licenciamento ambiental da Estação de Tratamento de Esgoto entre os anos de 2022 e 2023, o início das obras entre 2024 e 2025, com estimativa de iniciar a operação da Estação de Tratamento em 2026.
Na audiência que se aguarda, o município ao receber a chancela da Justiça, passa para a fase de execução do Projeto que permitirá a retomada de novos empreendimentos em um futuro breve.
Confira na íntegra os esclarecimentos sobre o assunto no vídeo:
:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.
Fonte: ASCOM PMAS / Melissa Maciel