Com a implantação da nova matriz curricular do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Torres, o componente “Educação Ambiental” passa a ser trabalhado nas turmas do 1º ao 5º ano como componente diversificado.
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação que buscou parceria com o Batalhão da Patrulha Ambiental da Brigada Militar de Torres (Patram).
De acordo com a prefeitura de Torres, os alunos terão a oportunidade de assistir a palestras e prestigiar exposições de animais taxidermizados, afim de trabalhar a preservação ambiental e conhecer o cotidiano da Patram.
Em reunião com o secretário de educação, Alexandre Porcatt, o Tenente Guaraci da Patran de Torres, salientou sobre a importância de estreitar estas relações e a comunicação entre o Batalhão e os espaços educacionais no Município. Para o secretário, a parceria também é muito significante porque aumenta o sentimento de pertencimento dos alunos às comunidades em que estão inseridos: “Educando as crianças de hoje esperamos construir uma sociedade futura mais consciente e responsável”, concluiu.
Fonte: Ascom PMT