AO VIVO
AO VIVO
Home » Vacinação infantil contra sarampo e influenza começa em Torres no dia 4 de abril

Vacinação infantil contra sarampo e influenza começa em Torres no dia 4 de abril

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

Na próxima segunda-feira, 4 de abril, começa a Campanha Nacional contra o Sarampo de 2022. Segundo o Ministério da Saúde, este ano, a mobilização ocorrerá junto com a Campanha de Vacinação contra a Influenza, que começa no mesmo dia. A campanha será voltada para 12,9 milhões de crianças entre seis meses e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), além de trabalhadores da saúde que serão convocados para atualizar a situação vacinal.

Nesta estratégia, as duas vacinas – tríplice viral e influenza – serão ofertadas para administração no mesmo dia. A vacinação simultânea é uma atividade recomendada pelo Programa Nacional de Imunizações para redução de oportunidades perdidas na imunização.

Vacinação em Torres para gripe (influenza)

No Município de Torres, conforme informações da Secretaria Municipal da Saúde, a primeira etapa estarão contemplados os trabalhadores de saúde e idosos acima de 60 anos.

Os locais de vacinação em Torres serão o Centro de Especialidades (fundos), na Rua General Firmino Paim, 936, e as seguintes unidades de saúde:

ESF Sadi Pipet de Oliveira (Curtume)
ESF Rio Verde
ESF São Brás
ESF São Francisco
ESF São Jorge
ESF Padre Luiz Benini (Vila São João)

As vacinas estarão disponíveis enquanto durar o estoque.

Entretanto, a Secretaria Municipal da Saúde informa que excepcionalmente no dia 04/04, segunda-feira, não haverá vacina da gripe (Influenza) no Posto Central, estes devem se dirigir para os outros postos listados.

Vacinação em Torres para o Sarampo

A campanha de imunização contra o Sarampo iniciará no dia 4 de abril com os profissionais de saúde. Estes deverão comparecer com a carteira de vacinação para atualizar seu esquema vacinal. A vacina estará disponível em todas as unidades de saúde citadas anteriormente.

Após o dia 2 de maio, as vacinações contra o sarampo estarão abertas para as crianças de seis meses a menores de cinco anos,  juntamente a segunda etapa da vacinação contra influenza.

Estagiária Heloísa Cardoso, sob supervisão de Leonir Alves