O delegado Marcos Vinicius Muniz Veloso em entrevista para a Rádio Maristela hoje, 06/04, informa o novo número de WhatsApp da delegacia de Torres para denúncias de crimes e garante anonimato absoluto, (51) 9 8600 1942. “Temos o prazer de comunicar a comunidade um canal direto conosco, se por ventura alguém testemunhar algum delito ou souber de alguma informação que esteja acontecendo nas proximidades informar a Polícia Civil”.
Ele enfatiza que através do WhatsApp a comunidade consegue auxiliar a Polícia Civil com mais informações e diz que é importante frisar que embora a polícia esteja dando continuidade a um bom trabalho que já estava sendo realizado em parceria com a Brigada Militar, fazendo um elo com as entidade que compõe o sistema de segurança pública do munícipio, é de extrema importância categorizar a participação da comunidade, abastecendo a polícia com informações, “por mais força de vontade que tenhamos, a gente precisa que a comunidade tenha uma interação conosco, tenha um canal ativo conosco, para que possamos estabelecer uma relação, inclusive de confiança”, reforça o delegado.
“Se algum individuo estiver cometendo algum delito próximo da sua casa e você conseguir fazer filmagens disso e tirar fotos sem ser identificado, nós da polícia gostaríamos de receber esses materiais para que a gente consiga desenvolver nosso trabalho e ter uma sociedade mais segura e mais harmônica”, relata a autoridade, informando que se caso algum policial, de qualquer categoria da polícia venha cometer algum crime e existir alguma filmagem, “isso está certo”, reforça o delegado e enfatiza que filmagens e fotos são necessárias para combater crimes e isso precisa ser passado para as autoridades, “a gente precisa ouvir os dois lados da história”, termina dizendo.
“Esse início de relação precisa de uma troca de confiança, sou servidor público, os policiais civis que estão na delegacia são servidores públicos, nós estamos aqui para servir o público, mas a gente precisa necessariamente da participação da comunidade na elucidação dos delitos, ou se por ventura esteja ocorrendo algum crime pertinente, um tráfico de drogas por exemplo, por isso precisamos que a comunidade nos auxilie”, enfatizou o delegado.
Ele informa que está agilizando um outro número de WhatsApp funcional para ele, onde a população poderá ter um contato diretamente com a autoridade, quando estiver com o contato repassa para a população. “O telefone vai ficar comigo 24 horas por dia, se a comunidade se sentir melhor em denunciar delitos diretamente para mim. Estará disponível para denúncias em geral”, termina sua fala.
Estagiária Paula Borges, sob supervisão de Leonir Alves.