No quinto dia de Festival Internacional de Balonismo, um dia lindo de sol e de condições climáticas que favoreceram a realização de mais três provas na manhã desta segunda-feira, 18/04. Após reunião de Briefing, os balonistas puderam escolher os locais de decolagem a uma distância de 1,5 km do alvo da primeira prova do dia, o FLY-IN no Campo da Igrejinha, no bairro Salinas.

O segundo alvo declarado pelo juiz foi uma segunda prova FLY-IN na Arena de Balões no Parque Odilo Weber Rodrigues e, na sequência, a prova da Caça à Raposa na direção da Praia da Itapeva.


No ranking geral, divulgado antes das provas de domingo pela tarde, o piloto torrense João Vitor Justo – mais conhecido como João do Balão, estava liderando as provas.

A Rádio Maristela com seu balão também está competindo no Festival, porém, hoje, com a mudança do vento durante o voo, não foi possível seguir a Raposa na direção da Praia da Itapeva, sendo direcionado ao Centro da cidade com voo há poucos metros do espelho d’água da Lagoa do Violão, para a alegria do público que registrou o momento.

Fotos: Ouvintes da Rádio Maristela

Cobertura Rádio Maristela

A cobertura do 32º Festival Internacional de Balonismo pela Rádio Maristela tem a apresentação da Monte Bello Construtora e oferecimento de Redemac Bomagg, Dentista à sua Porta, Supermercado Baggio, Concessionária Fiat Juvesa, Boteco das Pizzas, Monte Rey Cutelaria, Rainha das Noivas, Xoks Chocolate, Ulbra Torres e Blog do Balonismo.