AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Turvo ocorre dia 20

1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Turvo ocorre dia 20

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Turvo ocorrerá nesta quarta-feira (20), das 13 às 17 horas, no Centro de Eventos Prof.ª Iria Angeloni Carlessi. A administração municipal, através da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal da Saúde, convida a todos para a 1ª Conferência Municipal.

A coordenadora de Atenção Básica, enfermeira Renata Pacheco Ribeiro, explica que o evento tem o objetivo de debater políticas de saúde mental no município, além de promover a votação das diretrizes propostas anteriormente nas pré-conferências.

O secretário de Saúde, José Tadeu Arceno, observa que há etapas a serem cumpridas para a realização da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental (CNSM), que ocorre em novembro. Esse é o espaço responsável pela construção e atualização participativa das políticas públicas no campo da Saúde Mental, conforme rege a legislação do Sistema Único de Saúde (SUS).

O tema da 5ª CNSM é “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. O eixo principal da 5ª CNSM é “Fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos”. Entre as quatro subdivisões está “Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia”.

O prefeito em exercício, Osvaldo Fávaro, enfatiza a importância de toda sociedade participar. “Estes espaços são propícios para que o cidadão se expresse”.

Fonte: Ascom PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing