AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA Capitão da Brigada Militar fala sobre ameaças de massacre em escola de Torres

Capitão da Brigada Militar fala sobre ameaças de massacre em escola de Torres

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Diante de mensagens pichadas em paredes da E.E.E.F. Justino Alberto Tietboehl de Torres, e do registro de violência em outras escolas de cidades do Litoral Norte, como Capão da Canoa e Tramandaí, além de instituições de ensino na Serra e Grande Porto Alegre nos últimos dias, a Brigada Militar de Torres realizou uma conversa na quarta-feira, 20/04, orientando alunos e professores.


Em entrevista para a Rádio Maristela na quinta-feira, 21/04, o comandante da Brigada Militar de Torres, capitão João César Verde Selva, afirmou que o caso pode estar relacionado com o retorno presencial às escolas no pós-pandemia, em que comportamentos violentos têm ocorrido com frequência deste então.

Confira a entrevista na íntegra:


A ameaça pichada nas paredes da Escola Tietboehl indicava que na próxima segunda-feira, 25/04, haveria um “massacre” na Escola, porém o capitão Selva afirmou que a BM está atenta e realizando patrulhas escolares para garantir a tranquilidade das atividades escolares.

“Precisamos nesse momento da união de todas as forças de segurança, da sociedade, escolas, famílias, unidos e atentos com a rotina dos estudantes. Só assim poderemos superar essa fase de comportamentos violentos e ameaças. A polícia não consegue executar qualquer ação sem o apoio das famílias. É fundamental que as famílias estejam presentes na rotina de seus filhos, acompanhando de perto as ações de seus filhos na escola, no celular, onde quer que estejam”, orienta capitão Selva.

A Policia Civil de Torres já está investigando o caso, buscando identificar os autores das ameaças. Para tanto, o capitão reforça que não se trata apenas de caso de polícia, mas é preciso do envolvimento de toda a sociedade, principalmente das famílias, reforçando a atenção com seus filhos: crianças, adolescentes e jovens, que podem estar precisando de apoio nesse período de readaptação.

Na manhã desta quinta-feira, 21/04, a direção da Escola Tietboehl emitiu uma nota oficial sobre o caso:

Bom dia famílias!

Diante de vários questionamentos, compartilhamentos em redes sociais e distorções de fatos ocorridos, informamos o ocorrido na tarde de ontem na escola.


A direção informou a Brigada Militar que havia boatos circulando entre os alunos, sobre um suposto dia do massacre que aconteceria no dia 25/04. Na porta do banheiro das alunas da área (6° à 9° ano) também estava pichado isso. A Brigada compareceu à escola numa medida preventiva, entrou em duas salas de aula e passou orientações sobre seu trabalho que busca a paz e tranquilidade de todos. A direção solicitou também que se façam presentes na escola na próxima segunda-feira, como medida preventiva.

Informamos que estes boatos estão circulando por várias cidades, já tendo sido publicado inclusive na imprensa estadual, o que comprova que não é algo específico da Escola Tietboehl. Infelizmente nossos alunos são atingidos por fake news e devido a sua imaturidade, acabam espalhando estas inverdades entre seus contatos. Gostaríamos de tranquilizá-los em relação a este assunto, visto que as medidas de prevenção foram tomadas.

Atenciosamente
Equipe Diretiva”

Diante de qualquer informação que auxilie as forças de segurança a identificar os autores das ameaças, informe de forma anônima nos seguintes telefones: WhatsApp (51) 98600-1942 (Polícia Civil) ou WhatsApp (51) 98555-2480 ou 190 (BM)

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing