AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Hospital Regional no Litoral Norte foi pauta de reunião com a secretária estadual de Saúde, em Torres

Hospital Regional no Litoral Norte foi pauta de reunião com a secretária estadual de Saúde, em Torres

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Nessa última quinta-feira, 21 de abril, o Hospital Regional no Litoral Norte foi pauta de prefeitos, vereadores, secretários de saúde, deputados estaduais e federais com a participação da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann. A reunião foi realizada no gabinete da Secretaria Municipal de Saúde instalado no Parque do Balonismo.

A demanda por um hospital regional vem sendo debatida com frequência na região de Torres, contando com apoio de políticos da região. Audiência pública foi recentemente realizada com esta pauta. O intuito da reunião da última quinta foi de apresentar a proposta do hospital regional no Litoral Norte para a secretária Arita. Na ocasião, ela apresentou novos programas para os hospitais, incluindo repasses de recursos. Foi discutido o encaminhamento de pleitos do Litoral Norte como Oncologia e Núcleo Hemoterápico. Diretores de hospitais de Torres, Tramandaí, Capão da Canoa e Osório trataram pontualmente da operacionalidade na área.

Para o prefeito de Torres, Carlos Souza, é importante planejar em curto prazo dentro de uma estratégia conjunta para diminuir o gargalo na demora de atendimento. “Seguimos na luta para encontrar a melhor solução para a população. Nosso papel é buscar formas e maneiras de melhorar a vida das pessoas, estamos de porta abertas para sentar com os hospitais e encontrar com os diretores as melhores oportunidades “.

Entre os presentes, além do prefeito Carlos Souza, estavam o vice-prefeito Fabio Amoretti, a secretária municipal de Saúde, Helvia Sanae Mano, o deputado federal Pedro Westphalen, o deputado estadual Ernani Polo, o presidente do Cidirur, Marcos Venicios, diretores de hospitais da região, a coordenadora regional de Saúde da 18ª, Janete Ferro Teixeira, o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Silveira e vereadores como Carla Daitx, Dilson Boaventura, Gibraltar Vidal e Ninja.

Fonte: Ascom PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing