Para encerrar com chave de ouro o 32º Festival Internacional de Balonismo em Torres, as últimas provas acontecem na manhã de domingo, 24 de abril, com tempo bom, manhã ensolarada.

Ao final da reunião de Briefing desta manhã, por volta das 6h30min, foram anunciadas as três últimas provas que definem o campeão 2022 e os primeiros colocados que serão agraciados com o valor de R$ 3 mil.

As últimas provas do Festival, foram: Gordon Bennet Memorial no Campo da Igrejinha, na sequência um Fly IN na Arena no Parque de Balonismo e uma Caça à Raposa, possivelmente na direção da Praia da Itapeva.

Além das provas competitivas, que provavelmente contaram com os 15 primeiros mais bem colocados, com chances de ser o campeão, os demais balonistas participaram da prova festiva chamada Prova da Chave, que ocorreu na Arena de Balões no Parque, em que consistiu em um piloto conseguir pegar uma chave do alto de um mastro no meio da Arena, levando como prêmio um carro Chevrolet Onix oferecido pela Pinho Veículos.

Neste ano, o piloto da vez na Prova da Chave que levou o carro para casa foi o campeão do Festival de 2019, o torrense Murilo Hoffmann, voando com o Balão da Monte Bello Construtora.

A Prova da Chave ocorre durante o festival, mas nem sempre os pilotos conseguem a façanha de pegá-la. O último festival em que um piloto ganhou um carro nessa prova foi em 2017. Lembrando que 2020 e 2021 não houve Festival por conta da pandemia.

Cobertura Rádio Maristela

A cobertura do 32º Festival Internacional de Balonismo pela Rádio Maristela tem a apresentação da Monte Bello Construtora e oferecimento de Redemac Bomagg, Dentista à sua Porta, Supermercado Baggio, Concessionária Fiat Juvesa, Boteco das Pizzas, Monte Rey Cutelaria, Rainha das Noivas, Xoks Chocolate, Ulbra Torres e Blog do Balonismo.