AO VIVO
AO VIVO
Home MEIO AMBIENTE Prefeitura realiza evento para a Apresentação do Modelo do Plano de Mobilidade Urbana de Torres

Prefeitura realiza evento para a Apresentação do Modelo do Plano de Mobilidade Urbana de Torres

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

A Prefeitura Municipal de Torres, através da Secretaria de Planejamento e Participação Cidadã, convida a população para a Apresentação do Modelo a ser desenvolvido do Plano de Mobilidade Urbana de Torres, que acontece no dia 5 de maio, quinta-feira, às 19h, no Auditório da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA TORRES), localizado na Rua Universitária, 1900.

Foto: ASCOM PMT

Sendo um antigo desejo de diversos setores do município que em breve será realizado, a Prefeitura, por meio de um processo licitatório, contratou a empresa Vinicius Ribeiro Arquitetura, Planejamento e Mobilidade Urbana LTDA., para elaborar o Plano de Mobilidade.

Durante o evento, a empresa licenciada apresentará à comunidade, lideres da sociedade civil, entidades e forças de segurança o projeto a ser executado juntamente aos métodos que serão utilizados para o desenvolvimento do Plano, que tem o objetivo de minimizar os empecilhos das lacunas urbanas, isto é, dos acessos secundários ao centro do município, acessibilidade, transporte urbano, dentre diversos assuntos.

O estudo pretende reajustar, organizar e regulamentar a mobilidade urbana na cidade, disponibilizando ferramentas de planejamento e instrumentos de política a fim de orientar o desenvolvimento do transporte nas áreas urbanas e seus extremos, além de prover um cronograma para a execução. Serão exploradas soluções que terão abrangência em todo o município, priorizando a preservação das áreas ambientais (APA da Lagoa da Itapeva, Parque Estadual da Itapeva, Recanto do Robalo, Parque Estadual da Guarita, Morro do Farol, Lagoa do Violão, Rio Mampituba, Engenho Velho, Lagoa da Itapeva Oeste e Sambaqui).

Estima-se em torno de um ano para a elaboração do Plano de Mobilidade. Durante o período serão realizadas pesquisas em dias de alto índice de concentração de pedestres, estudo de tráfego, reuniões com a comunidade e audiências públicas.

Fonte: ASCOM PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing