AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Bispo da Diocese de Osório e demais bispos do RS participam da Visita Ad Limina

Bispo da Diocese de Osório e demais bispos do RS participam da Visita Ad Limina

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, e os demais bispos do Regional Sul 3 (Rio Grande do Sul) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil estão em Roma para a Visita Ad Limina Apostolorum.

Durante toda a semana, os bispos gaúchos terão uma intensa programação entre os vários Pontifícios Conselhos, Congregações e Comissões da Santa Sé. O momento mais aguardado é a audiência com o papa Francisco, prevista para quinta-feira, dia 5/5.

Ontem, segunda-feira, dia 4/5, o primeiro dia foi marcado pela missa celebrada junto ao túmulo do Apóstolo Pedro, na Basílica Vaticana, além de visitas a três Dicastérios.

Integram o grupo 23 bispos das quatro arquidioceses e 14 dioceses: 4 arcebispos, 15 bispos ativos, 3 bispos eméritos e o Pe. Silvio Jorge Mazzarolo, administrador diocesano de Cruz Alta.

Hoje, dia 03/05, segundo dia da Visita, o dia começou com a Santa Missa na Basílica de São João de Latrão, Catedral de Roma, mãe de todas as Igrejas. E, na sequência, visita na Congregação para os Bispos com o Marc Cardeal Ouellet e encontro com a Congregação para o Clero com Dom Lazzaro You Heung sik.


Confira a programação completa deste dia:

A Visita Ad Limina Apostolorum dos bispos do RS segue até a próxima sexta-feira, 6 de maio. Devido à pandemia, os bispos interromperam as viagens em março de 2020. Até aquele momento, dois grupos haviam consigo realizá-la: o regional Centro-Oeste (Distrito Federal e Goiás) e o regional Sul 2 (Paraná).

Com a retomada da agenda, o último regional a realizá-la será o Sul 4 (Santa Catarina), programado para 28 de outubro.

Com informações do Vatican News e CNBB Sul 3

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing