AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA MP realiza palestra sobre Violência contra a Mulher para policiais em Torres

MP realiza palestra sobre Violência contra a Mulher para policiais em Torres

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

Na última quinta-feira, 28 de abril, a Promotoria de Justiça de Torres efetuou a capacitação Segurança Pública e Violência contra a Mulher: Perspectiva de Gênero e a Atuação.

A promotora de Justiça Ivana Battaglin, a pedido do promotor de Justiça Vinícius Lima, palestrou para policiais civis e militares e integrantes da Patrulha Maria da Penha.

Ivana Battaglin é membro da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Grupo Nacional de Direitos Humanos do Ministério Público e pesquisadora no tema da violência de gênero, além de ser autora do projeto Fale com Elas.

Em sua palestra, Ivana apresentou o caráter cíclico e muitas vezes letal da violência doméstica, ressaltando que o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking dos países com maior número de crimes praticados contra mulheres. “Em 2020, a cada minuto, oito mulheres foram agredidas fisicamente e a cada oito minutos uma mulher é estuprada no Brasil. Trazendo para 2021, temos um total de 1.319 mulheres vítimas de feminicídio e quase 90% desses crimes são cometidos por companheiros ou ex-companheiros da vítima”, explicou a promotora.

Assista a palestra na íntegra

Fonte: ASCOM MP

Estagiária Heloísa Cardoso, sob supervisão de Leonir Alves

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing