AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Evento sobre o Combate à Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes será realizado em Torres

Evento sobre o Combate à Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes será realizado em Torres

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

No mês nacional de Combate à Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e o Centro de Referência Especializada de Assistência Social vão marcar a data com um espetáculo teatral “Nosso Segredo”. A iniciativa Integra a campanha municipal “Proteger é Vital” que tem como objetivo convocar toda sociedade brasileira para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes.

O espetáculo teatral é da Cia de Teatro Politcheama. com apresentação no dia 27 de maio, sexta-feira, em três horários: 9h, 14h e 15h30min. O espetáculo ocorrerá no Parque do Balonismo e é aberto para adolescentes e crianças a partir de oito anos.

Conforme a diretora de Políticas para a Mulher da SMASDH, Suzana Machado, os estudantes da rede municipal vão assistir a peça às 9h e 14h, terão acesso pelo transporte escolar. Para o horário das 15h30min foram convidados os municípios da região e as escolas da rede estadual.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é dia 18 de maio, Essa data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). No mês de maio sempre ocorrem ações de mobilização contra a violência sexual em crianças e adolescentes em todo o país. Para denúncias, Disque 100.

Fonte: PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing