AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Prefeitura de Torres emite nota de transparência sobre o descarte incorreto de resíduos de saúde

Prefeitura de Torres emite nota de transparência sobre o descarte incorreto de resíduos de saúde

por Paula Borges
A+A-
Reset

Conforme noticiado pela Rádio Maristela após denúncia de um ouvinte, ontem, 11/05, sobre o caso de descartes inapropriados de materiais hospitalares e prontuários médicos no Lixão Municipal (Recivida), localizado às margens da BR-389, bairro Faxinal, que permite apenas o descarte de materiais de podas, madeiras e alguns materiais de construção, hoje quinta-feira, 12/05, a Prefeitura Municipal de Torres emitiu uma nota de transparência sobre o caso, confira na integra.

“A Prefeitura de Torres comunica que já foram tomadas todas as providências com relação aos resíduos utilizados em postos de saúde descartados nas dependências da Recivida, no bairro Faxinal, na tarde da última terça-feira, dia 10 de maio.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a secretária municipal de Saúde, Helvia Sanae Mano, dirigiu-se à Delegacia de Polícia de Torres para saber os detalhes da ocorrência. A primeira providência foi o recolhimento dos resíduos de forma correta e em seguida, tomadas as medidas administrativas necessárias e reforçadas as atividades de capacitação junto aos colaboradores.

A secretária lamenta o fato e alerta para o descarte correto dos resíduos de saúde. Salienta que também a comunidade não deve descartar itens utilizados durante algum tratamento de saúde em casa, no lixo doméstico. As Unidades de Saúde recebem este material, bem como medicamentos vencidos, para dar o destino correto.

A Recivida é um local destinado para descarte de materiais de podas, madeiras e alguns materiais de construção. Só para geradores de pequenos volumes. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 e sábado das 8h às 12h. Domingos e feriados está fechado. Conforme a Administração Municipal, o local será cercado o mais breve possível”.

Com informações: Prefeitura Municipal de Torres

Foto: Divulgação PMT

Estagiária Paula Borges, sob supervisão de Leonir Alves

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing