Começa na tarde desta quinta-feira, 19 de maio, às 14h, o 33º Rodeio Crioulo Interestadual de Torres no Parque de Rodeios da Vila São João. Esta festa do tradicionalismo gaúcho é uma realização do CTG Porteira Gaúcha, com apoio da Prefeitura de Torres. A abertura oficial do Rodeio ocorre dia 21, sábado, às 18h, com a presença do prefeito Carlos Souza. O evento se estende até o dia 22 de maio, domingo.

Uma grande programação foi organizada para esta festa gaúcha, incluindo atividades campeiras, artísticas, sociais e esportivas alusivas ao folclore riograndense. Gineteada, prova de rédeas, laço e muitas outras modalidades aguardam por um grande público. Apresentações artísticas, shows, tertúlia livre, declamações, vários concursos para diferentes iniciativas, torneio de truco, enfim, uma série de opções para o público mirim, juvenil, adulto e veterano estarão no Parque. A entrada é R$5,00 (cinco reais) por pessoa, acima de sete anos.

De quinta a sábado, acontecerão bailes no Ginásio, sempre às 23h. Na quinta-feira, dia 19, o baile é com Paulinho Mocelin & Coração de Gaiteiro. Na sexta-feira, dia 20, Estação Fandangueira e no sábado, dia 21, Bailaço e Arrastão.


Fonte: Prefeitura de Torres
Imagem: Ilustrativa