AO VIVO
AO VIVO
Home CLIMA Formação de Ciclone Extratropical trará vento forte para o Litoral e possibilidade de neve e chuva congelada para a Serra nesta semana

Formação de Ciclone Extratropical trará vento forte para o Litoral e possibilidade de neve e chuva congelada para a Serra nesta semana

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Secretaria de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul emitiu ontem, domingo, 15/05, um boletim sobre a formação de Ciclone Extratropical neste início de semana.

Amanhã, terça-feira, 17/05, o sistema se deslocará do alto mar em direção ao Estado. Primeiramente, ele chega pela Região Sul, avançando para as demais regiões no decorrer do dia.

Para a metade leste do Estado, as rajadas de vento podem variar entre 90 a 100 km/h, podendo chegar até os 110 km/h na faixa leste. O mar fica bastante agitado com ondas de até 4m em áreas da costa gaúcha e há risco de destelhamentos, quedas de árvores e postes de energia elétrica, por conta das rajadas intensas de vento, especialmente na faixa leste.

Entre a terça e a quarta-feira, 17 e 18/05, além dos ventos provocados pelo ciclone, também há entrada de umidade do oceano que aliada a atuação da massa de ar polar, favorece as chuvas fracas a moderadas e a chance de neve e chuva congelada em locais mais altos do Estado, em especial a Serra gaúcha.

Na quinta-feira (19) as rajadas de vento seguem soprando com intensidade moderada a forte na faixa leste, mas com o afastamento gradual do ciclone, tende a diminuir no decorrer do dia.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing