O ciclone extratropical se intensifica em direção ao Rio Grande do Sul, e o Estado pode registrar rajadas de até 110 km/h, entre hoje, terça-feira, 17/5, e amanhã, quarta-feira, (18/5), podendo ser elevado para tempestade subtropical batizada pela Marinha como Yakecan.
Em entrevista para a Rádio Maristela, o meteorologista do 8º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Rogério Rezende, afirmou que as rajadas de vento sopram com forte intensidade em boa parte do Estado, especialmente na faixa Leste, deixando o mar agitado.
Em Torres e região
Na região de Torres, é possível prever que já no final da tarde de hoje, terça-feira, 17/05, os ventos cheguem a 60Km/h, se intensificando ao longo da noite e podendo se manter até o final do dia de quarta-feira, 18/05, com o deslocamento para o Sul de Santa Catarina. A tendência é que o tempo estável volte a atuar na quinta-feira, 19/5.
O meteorologista reforça que a população deve seguir as orientações da Defesa Civil de cada município, salientando que as pessoas devem se abrigar e evitar deslocamentos durante o período do fenômeno.
Confira a entrevista na íntegra: