AO VIVO
AO VIVO
Home AGRICULTURA Prefeitura de Maracajá oferta curso de fabricação de conservas

Prefeitura de Maracajá oferta curso de fabricação de conservas

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

A Prefeitura Municipal de Maracajá, município de Santa Catarina, em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar), por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, promove no próximo mês um curso de fabricação caseira de conservas de frutas, hortaliças e molhos.

As inscrições são gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). São disponibilizadas 12 vagas e o prazo final das inscrições será no dia 31 de maio. O curso acontecerá nos dias 01 e 02 de junho, das 8h às 12h, e das 13h às 17 horas, no CRAS, localizado na Rua Pedro Antônio Farias, 250, bairro Vila Beatriz.

O objetivo do curso é produzir conservas seguindo orientações básicas sobre educação dos alimentos, nutrição e higiene. “A capacitação repassa aos participantes informações sobre as boas práticas de manipulação e conservação dos alimentos, esterilização dos vidros, rotulagem, segurança e saúde no trabalho, cuidados com o meio ambiente, entre outros assuntos”, explica a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Cleiane Pereira de Souza.

Outro objetivo do curso é aproveitar a produção da agricultura familiar, que é forte em Maracajá. “A agricultura representa 40% da do movimento econômico do nosso município, e a agricultura familiar está cada dia mais forte, por isso procuramos oferecer diferentes formas de melhorar a renda das nossas famílias”, disse o prefeito Anibal Brambila.

A diretora de Assistência e Bem-Estar Social salienta que a profissionalização das mulheres por meio de cursos é uma das prioridades da Administração e do Departamento. “Disponibilizamos cursos como costura industrial e artesanato. Buscamos incentivar não só as mulheres, mas a comunidade em geral, para agregar uma nova fonte de renda para a família. E este curso de conservas é bem interessante e esperamos que as pessoas participem, pois pode gerar um lucro ou até mesmo para consumo próprio.”, lembrou Cleiane.

Com informações da ASCOM Prefeitura de Maracajá.

Estagiária Heloísa Cardoso, sob supervisão de Leonir Alves.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing