Uma ação conjunta da Brigada Militar (BM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil (PC) prendeu duas mulheres em Palmares do Sul, município de Santa Catarina, nesta sexta-feira, 20 de maio, transportando 20 tijolos de cocaína e 15 pacotes de pasta-base utilizados na produção de entorpecentes.

Após informações de que um veículo modelo Renegade, com placas do estado de São Paulo, trafegava de forma suspeita pela Estrada do Mar (ERS 389), desviando de postos policiais, a Agência de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), Polícia Civil e PRF passaram a fazer acompanhamento do carro. O veículo seguiu do Litoral em direção a Palmares do Sul e naquela cidade, na RST 101, uma equipe da Força Tática do 8º BPM fez a abordagem.

As duas ocupantes do carro prestavam informações inconsistentes aos policiais, que acionaram uma equipe do Canil do CRPO Litoral para verificação veicular. O cão de faro da Brigada Militar indicou a possível presença de entorpecentes no veículo e os policiais militares acabaram encontrando os pacotes em compartimento sob o banco do motorista.

Além da droga, foram apreendidos três celulares, pouco mais de R$ 700 e o veículo. As mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Palmares do Sul.

Fonte: ASCOM CRPO LITORAL

Fotos: Divulgação BM

Estagiária Heloísa Cardoso, sob supervisão de Leonir Alves.