AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Município de Arroio do Sal realiza a revisão de seu Plano Diretor visando mais desenvolvimento para a cidade

Município de Arroio do Sal realiza a revisão de seu Plano Diretor visando mais desenvolvimento para a cidade

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Município de Arroio do Sal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Indústria e Comércio, iniciou o processo de revisão do Plano Diretor (PD) do Município. A revisão do PD de um município ocorre, em média, entre 5 e 10 anos. A última atualização do PD de Arroio do Sal foi em 2013.

O prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), explica que a revisão do Plano Diretor é necessária para que a administração municipal e a população repensem a cidade em relação as questões urbana, ambiental, econômica e social, a partir de uma leitura da cidade real, via processo de participação social que envolva todo o município, por meio de audiências públicas.

Para o processo de revisão, um Grupo de Trabalho (GT), formado por servidores do executivo municipal e representantes da Sociedade Civil Organizada, tem se reunido periodicamente, realizando uma leitura minuciosa e verificando pontos a serem atualizados. Dentre os tópicos em revisão estão: o zoneamento do município, índice construtivo, zonas de interesse social, entre outros.

Participando do GT, o vice-prefeito José Diogo Martins Pereira (Zeca), entende ser fundamental a atualização do Plano Diretor do Município, visto o alto crescimento da cidade e a necessidade de adequações, tanto urbanas, quanto rurais, para os empreendimentos já existentes e, principalmente, visando futuros investimentos no Município.

De acordo com o secretário da pasta, Ranieri Antônio Pereira Braga, após a finalização da revisão e atualização do Plano pelo GT, o Município irá divulgar a realização de audiências públicas para a ampla participação da população. As audiências públicas é uma etapa prevista para a finalização do processo. O trabalho de revisão do Plano Diretor de Arroio do Sal está sendo acompanhado e assessorado pelo Ministério Público do RS.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing