AO VIVO
AO VIVO
Home EVENTOS Vem aí, em 28 de maio, o Dia D Brincar, na Prainha

Vem aí, em 28 de maio, o Dia D Brincar, na Prainha

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Prefeitura de Torres, através da Secretaria de Educação, estará no dia 28 de maio, a partir das 9h, realizando na Praça Borges de Medeiros – Prainha o Dia D Brincar. Este evento tem como objetivo sensibilizar a comunidade torrense pelo direito das crianças de brincar. A iniciativa integra a Semana Mundial do Brincar que ocorre entre os dias 21 a 29 de maio. Neste ano é hora de falar sobre “Confiar na força do Brincar”’, tema para este ano proposto pela entidade não governamental Aliança pela Infância, que desenvolve ações em diversos países em prol dos cuidados com a infância.

“A criança ao brincar está aprendendo o tempo todo a conhecer as potências e limites do seu corpo, do espaço, das outras crianças e adultos. Por isso, nessa Semana Mundial do Brincar, queremos lembrar que o brincar é um mergulho na confiança da criança em si mesma, nos outros e no mundo. É assim que o invisível se torna visível, e que o impossível se torna possível”, destacam as coordenadoras da Educação Infantil Patrícia Boaventura e Bárbara Matos, que integram a Secretaria.

No município de Torres, através da Lei 5.053 de 07 de junho de 2019, idealizado pelo então vereador Fábio da Rosa e sancionada pelo prefeito Carlos Souza foi instituída a Semana do Brincar no Município, que sempre acontecerá na semana do dia 28 de maio. A Semana do Brincar foi incorporando oficialmente ao calendário de eventos do Município.

Deste modo, o dia 28 de maio, Dia D Brincar, contará com uma programação voltada ao público infantil, como contação de histórias, brinquedos infláveis, resgate de brincadeiras antigas, demonstração de atividades esportivas, além da presença da Casa da Terra e do Artesanato da Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio, a Feira de Filhotes pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, Agricultura Familiar desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e de Pesca, Projeto Primeiros Socorros da Secretaria de Educação, apresentações artísticas, projetos das escolas locais, entre outras atividades com entidades e empresas parceiras.

Confira quem fará parte deste movimento no Dia D Brincar:

Casa Escola Montessori, Casa da Terra e do Artesanato, Dimak Construções e Incorporações LTDA, Eliane Fátima Molon Zandomeneghi, Feira de Agricultura Familiar, Feira de Adoção de Animais, Felipe de Matos, M.A.R. Lameira, Ong Construindo Gigantes, Pedro Precioso, Projeto Bombeiro Mirim, Projeto Conte Mais, Projeto Municipal Primeiros Socorros, Radio Maristela, R Dimer Incorporadora & Construtora, Super Livros e Zando Ribas.

Fonte: Ascom / PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing