AO VIVO
AO VIVO
Home MEIO AMBIENTE Como proceder com o descarte de podas e entulhos no município de Torres

Como proceder com o descarte de podas e entulhos no município de Torres

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

Após o contato de moradores do município de Torres, alegando que a Prefeitura não estaria recolhendo galhos e podas, a Central de Jornalismo da Rádio Maristela entrou em contato com a Assessoria de Comunicação de Torres afim de esclarecer e conduzir a população torrense a respeito desse tipo de serviço.

Segundo informações obtidas através do Secretário Mauro Marcelo Dias de Jesus, responsável pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Torres, o recolhimento das podas realizadas em logradouros e terrenos particulares nos bairros do município acontece por meio de rodízio, ou seja, há um calendário de demanda a ser seguido pelos servidores, que passam periodicamente em cada bairro da cidade afim de auxiliar a população no descarte desses materiais.

Mauro Dias explica que por se tratar de uma equipe pequena, fica inviável percorrer todos os bairros diariamente e que, de acordo com duas leis municipais – lei nº 4621, de 13 de janeiro de 2014 e lei nº 4998, de 20 de julho de 2018 – que visam regularizar a limpeza e conservação das calçadas das propriedades particulares, se faz obrigatório por cada proprietário recolher os entulhos gerados a partir das podas da vegetação e obras, e direciona-los para o local adequado.

Em Torres, esses entulhos podem ser descartados na Recivida (Lixão Municipal), localizada às margens da BR-389, bairro Faxinal, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e da 13h30 às 17h30, aos sábados, das 8h às 12h. A Recivida é um local onde somente civis têm a permissão de realizar o descarte desses materiais.

Ainda assim, é possível protocolar um pedido de retirada dos entulhos pela equipe da Secretaria de Obras. Com esse protocolo, os servidores saberão os locais que necessitam do serviço, facilitando a ida dos mesmos.  Para protocolar o pedido, o morador deverá entrar em contato através do telefone (51) 3626-9150, ramal 501 da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, informando seus dados pessoais, endereço e o tipo de material a ser retirado.

Com informações ASCOM PMT

Foto: Divulgação PMT/Meramente ilustrativa

Estagiária Heloísa Cardoso, sob supervisão de Leonir Alves

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing