AO VIVO
AO VIVO
Home SOCIAL 2º BPAT participa da inauguração do “Camarim da Autoestima” e doa mais de 200 mechas de cabelo para o Projeto Roberta Kimatiar

2º BPAT participa da inauguração do “Camarim da Autoestima” e doa mais de 200 mechas de cabelo para o Projeto Roberta Kimatiar

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

A Brigada Militar recebe doações de mechas de cabelo desde março de 2019, através da Campanha Cabelos de Aço, com o principal objetivo de repassar para organizações que confeccionam perucas para pacientes em tratamento oncológico.

A campanha é contínua e diversas pessoas já abraçaram essa causa tão nobre, entre elas, as próprias agentes da BM e mulheres, homens e crianças da comunidade.

Na tarde de ontem, quinta-feira, 26 de maio, na sede do Centro de Apoio ao Paciente Oncológico (CAPO), em Osório, o Comandante do batalhão, major Rocha, participou na inauguração do Camarim da Autoestima, e fez a entrega de mais de 200 mechas de cabelo, arrecadas no último ano, sendo todas doadas para a representante do Projeto Roberta Kimatiar.

Foto: Divulgação BM

O Projeto Roberta Kimatiar promove à socialização e o apoio as mulheres em tratamento oncológico no Litoral Norte gaúcho, com o empréstimo de perucas, doações de maquiagens, acessórios e lenços. As mechas arrecadadas pelo projeto são enviadas para a ONG Penélopes Solidárias, de Passo Fundo, que confeccionam as perucas e retornam para o Projeto Roberta Kimatiar, onde são realizados os empréstimos aos pacientes da região do litoral.

Com informações Comunicação Social do 2ºBPAT.

Estagiária Heloísa Cardoso, sob supervisão de Leonir Alves.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing