AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul terá helicóptero de resgate capacitado para remoção aeromédica

Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul terá helicóptero de resgate capacitado para remoção aeromédica

por Paula Borges
A+A-
Reset

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) terá seu primeiro helicóptero de resgate com capacidade para remoção aeromédica desde a separação definitiva da Brigada Militar (BM), em 2017. Segundo o edital de compra, o veículo deverá ser fabricado a partir de 2012 e configurado para transporte avançado – com espaço para dois pilotos, um médico, um enfermeiro, um tripulante operacional e uma maca.

É uma grande conquista para a corporação e para os gaúchos. Com essa configuração, a aeronave poderá ser usada nas mais variadas situações, como operações de busca, salvamento e resgate, transporte de órgãos, remoções de pacientes e combate a incêndios — destaca o tenente-coronel Ricardo Mattei Santos, comandante do 7º Batalhão Militar do CBMRS, em Passo Fundo, que atuou como piloto no Batalhão de Aviação da BM. A expectativa é de que em seis meses o veículo já esteja em ação e que possa ser utilizado durante a Operação Verão.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing