AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Assessores/as de grupos de jovens, movimentos juvenis e assessores do Serviço de Animação Vocacional são convidados para o encontro “Cuidando dos Cuidadores”

Assessores/as de grupos de jovens, movimentos juvenis e assessores do Serviço de Animação Vocacional são convidados para o encontro “Cuidando dos Cuidadores”

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

“Cuidando dos Cuidadores” é uma opção da Diocese de Osório, por meio do Setor Juventude, na formação dos assessores/as dos grupos de jovens, movimentos juvenis e assessores do Serviço de Animação Vocacional espalhados em todo o território da Diocese, entre as 23 paróquias no Litoral Norte.

O convite é para os dias 18 e 19/06, no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Centro, em Osório, com o tema “Adiante-te, aproxima-te” (cf. At. 8, 29), a proposta é para um espaço de escuta, acolhida, formação, capacitação, e oração para os assessores adultos dos grupos, que carinhosamente são chamados pelos jovens de “tios”.

De acordo com a articuladora do Setor Juventude da Diocese, Lohana Motta, o encontro “Cuidando dos Cuidadores” será um momento de cuidado, de recarregar as baterias, de dedicar amor e retribuir o carinho, que muitos desses assessores entregam ao longo dos anos, na missão de acompanhar a evangelização dos jovens.

Em carta convite dirigida aos assessores, é citado um trecho da Exortação Apostólica pós sinodal “Christus Vivit” do papa Francisco, dirigida aos jovens e a todo povo de Deus, que vem reforçar o desejo de reunir os assessores/as no Encontro.

Francisco diz: “Queridos jovens, ficarei feliz vendo-vos correr mais rápido do que os lentos e medrosos. Correi atraídos por aquele Rosto tão amado, que adoramos na sagrada Eucaristia e reconhecemos na carne do irmão que sofre… A Igreja precisa do vosso ímpeto, das vossas intuições, da vossa fé… E quando chegardes aonde ainda não chegamos, tende a paciência de esperar por nós.”

O valor da inscrição por pessoa é R$ 30,00 e pode ser realizada de forma on-line por meio do link de inscrição: https://forms.gle/iv2sVVejA95BBtSb9

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing