A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do RS aprovou nessa semana, em reunião ordinária, a realização de audiência pública para debater a precariedade da manutenção e fornecimento de energia elétrica no Litoral Norte. O requerimento foi aprovado por unanimidade pela casa legislativa gaúcha.
Por solicitação da deputada Juliana Brizola (PDT), a audiência pública terá como tema a precariedade da manutenção e fornecimento de energia elétrica no Litoral Norte e a audiência será realizada na Câmara de Vereadores de Maquiné, em data a ser divulgada em breve.
Desde que o grupo CEEE Equatorial assumiu a gestão do serviço, municípios do Litoral Norte e da Grande Porto Alegre tem enfrentado dificuldades em contatar a CEEE Equatorial para comunicar a falta de energia ou para solicitar atendimento de urgência. Por parte da empresa, a justificativa tem sido pela falta de profissionais para atender as demandas, já que muitas equipes estão em fase de treinamento, visto que o Grupo Equatorial assumiu a empresa recentemente, em novembro de 2021.
Com informações da ALRS.