Na última quinta-feira, 09 de junho, o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), recebeu membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), representante do Fórum Municipal de Mulheres e do Coletivo Gurias de Luta de Arroio do Sal em seu gabinete.
Na ocasião, o grupo realizou a entrega do Projeto para implementação da Coordenadoria da Mulher no Município, com o objetivo de assessorar, assistir, apoiar e orientar mulheres vítimas de violência doméstica, acompanhar ações e políticas públicas voltadas à mulher, bem como contribuir para promover a ampliação da cidadania e dos direitos femininos.
O prefeito Bolão, na oportunidade, recebeu o Projeto destacando a importância do poder público atuar nesse tema em vista de políticas públicas e prevenção à violência doméstica em Arroio do Sal.
De acordo com o prefeito, o Município já conta com convênio com o Centro de Referência da Mulher Priscila Selau (CRM) para a oferta de vagas em Casas Abrigo para mulheres em situação de violência doméstica. Além disso, o Município por meio da Rede de Proteção às Mulheres em situação de violência doméstica vem se engajando em um trabalho efetivo, com o objetivo de desenvolver estratégias de prevenção e de fortalecimento de Políticas Públicas no Município. E a proposta da implementação da Coordenadoria da Mulher trará ainda mais resultados.
Emenda parlamentar para a Coordenadoria da Mulher
O prefeito Bolão aproveitou a entrega do Projeto para agradecer à deputada federal Maria do Rosário (PT) pela indicação de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a viabilização da Coordenadoria da Mulher, por meio da Secretaria Municipal da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social.
:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.
Fonte: Ascom PMAS / Melissa Maciel