AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Prefeito de Arroio do Sal recebe projeto de implementação da Coordenadoria da Mulher

Prefeito de Arroio do Sal recebe projeto de implementação da Coordenadoria da Mulher

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Na última quinta-feira, 09 de junho, o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), recebeu membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), representante do Fórum Municipal de Mulheres e do Coletivo Gurias de Luta de Arroio do Sal em seu gabinete.

Na ocasião, o grupo realizou a entrega do Projeto para implementação da Coordenadoria da Mulher no Município, com o objetivo de assessorar, assistir, apoiar e orientar mulheres vítimas de violência doméstica, acompanhar ações e políticas públicas voltadas à mulher, bem como contribuir para promover a ampliação da cidadania e dos direitos femininos.

O prefeito Bolão, na oportunidade, recebeu o Projeto destacando a importância do poder público atuar nesse tema em vista de políticas públicas e prevenção à violência doméstica em Arroio do Sal.

De acordo com o prefeito, o Município já conta com convênio com o Centro de Referência da Mulher Priscila Selau (CRM) para a oferta de vagas em Casas Abrigo para mulheres em situação de violência doméstica. Além disso, o Município por meio da Rede de Proteção às Mulheres em situação de violência doméstica vem se engajando em um trabalho efetivo, com o objetivo de desenvolver estratégias de prevenção e de fortalecimento de Políticas Públicas no Município. E a proposta da implementação da Coordenadoria da Mulher trará ainda mais resultados.

Emenda parlamentar para a Coordenadoria da Mulher

O prefeito Bolão aproveitou a entrega do Projeto para agradecer à deputada federal Maria do Rosário (PT) pela indicação de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a viabilização da Coordenadoria da Mulher, por meio da Secretaria Municipal da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Ascom PMAS / Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing