A ONG Construindo Gigantes utiliza o boxe como um agente de transformação social, levando o esporte até crianças em situação de baixa renda ou vulnerabilidade social em Torres. O projeto, que funciona semanalmente desde 2016, oferece três aulas semanais para uma turma com mais de 30 jovens. O grande número de atletas deu origem a um novo sonho: o de conquistar um ringue para as competições locais.

O objetivo do ringue é proporcionar para as crianças e jovens uma experiência mais completa e imersiva no mundo do boxe, promovendo eventos com competições amistosas entre os alunos da própria ONG e alunos de outras escolas de boxe da região. Para isso, é importante investir num ringue oficial, que seja seguro e possa ser desmontado e transportado com facilidade.

O boxe é um esporte caro. São as doações de empresas e o esforço pessoal do professor Dionatan Pacheco que fazem com que a ONG consiga adquirir luvas e outros acessórios para os pequenos treinarem todas as semanas. Porém, essa é uma luta que nunca termina: o uso contínuo e intenso dos materiais faz com que sua durabilidade não seja tão grande e que novos recursos sejam sempre necessários.

Quem tem interesse em contribuir com a ONG e seus atletas, conhecer mais sobre os trabalhos desenvolvidos ou sabe de alguma criança que poderia se beneficiar dessas aulas, é possível entrar em contato com eles pelo Instagram ou Facebook no @ong.construindogigantes, ou pelo Whatsapp 51 98210-0091.

Fonte: Ascom ONG Construindo Gigantes / Betina Carcuchinski.