Nesta quarta-feira, 22 de junho, o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Torres, registrou 108 casos ativos da Covid-19. Nesta semana foram positivados 118 casos. Com relação ao número de casos ativos ser inferior ao dos novos positivados, significa que muitos deles já estão curados.

A Prefeitura reforça a necessidade da população em evitar aglomeração, usar máscara, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel e manter o distanciamento social, mesmo após receber as duas doses da vacina contra a Covid-19.

No Boletim, estão registrados, desde o início da pandemia, 12.779 casos confirmados, sendo 12.546 recuperados, 106 pacientes em isolamento domiciliar e 125 óbitos.

Nesta quarta, o Boletim registra dois casos de Covid no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN). São pacientes de fora de Torres hospitalizados na UTI. Também estão registrados dois pacientes de Torres hospitalizado em outro município. O Boletim registra um caso suspeito de Covid-19, hospitalizado em leito comum.

Já são 24.248 casos descartados da infecção Covid-19. O número de casos negativados cresce, devido ao fato dos descartados nos testes realizados pela rede privada também integrarem a contagem.

Os casos suspeitos são pacientes com síndrome gripal que realizaram coleta para exame. Os confirmados testaram positivo para a Covid-19 e os casos descartados apresentavam suspeita de contaminação e o resultado do exame deu negativo.

Fonte: ASCOM PMT