O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO) divulga o balanço da Operação Hoplitas, realizada, no último final de semana, entre a sexta-feira, 24 de junho, e domingo, 26 de junho, em todos os municípios do Litoral Norte.

A operação consiste no emprego de policiais militares do setor administrativo das sedes do CRPO Litoral, 8° BPM e 2° BPAT, e equipes de Força Tática dos batalhões, em apoio ao policiamento ostensivo, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade por meio de ações de prevenção e repressão qualificada, garantindo à população litorânea maior sensação de segurança.

Nesta edição da operação, quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, uma por porte ilegal de arma de fogo e uma por descumprimento de medida protetiva, contabilizando seis prisões.

Durante as ações, um revólver foi apreendido, três munições e 164 gramas de drogas, além de 304 pessoas abordadas e 168 veículos fiscalizados.

As prisões ocorreram nos municípios de Mostardas, Cidreira e Imbé.  Seis termos circunstanciados foram redigidos por crimes de menor potencial ofensivo.

Fonte: ASCOM CRPO-L

Fotos: Divulgação/BM

Estagiária Heloísa Cardoso, sob supervisão de Leonir Alves.