AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Município de Arroio do Sal contrata três pediatras e retoma os atendimentos pediátricos

Município de Arroio do Sal contrata três pediatras e retoma os atendimentos pediátricos

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Prefeitura de Arroio do Sal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, contratou três médicos pediatras para suprir a demanda e a necessidade da população.

Na quinta-feira, 30/06, o secretário municipal da Saúde, Diego Feldmann, esteve acompanhando os atendimentos pediátricos nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESfs) do Município.

De acordo com o secretário Diego, o Município passou por momentos difíceis devido à falta de profissionais dessa especialidade na região e fora dela.

“Sempre tentamos resolver as demandas com as dificuldades existentes, fazendo o máximo possível e, agora, começamos a colher o resultado de todo o esforço realizado para atender a nossa população”, declara Diego sobre a retomada das consultas pediátricas em Arroio do Sal.

Arroio do Sal possui atualmente três médicas pediatras, uma atuando por meio do Processo Seletivo e as outras duas por meio de Chamamento Público. A médica pediatra do Processo Seletivo está atendendo, prioritariamente, segundo o secretário Diego, os bebês recém-nascidos e crianças até um ano de vida e, de forma gradual, irá atingir as idades maiores, pela extrema importância das primeiras consultas e que se encontravam atrasadas. As outras duas médicas pediatras do Chamamento Público estão atendendo crianças de idade até 11 anos, 11 meses e 30 dias.

Para o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flavio Angst (Bolão), a contratação desses profissionais da pediatria é de fundamental importância para o município. E na falta de profissionais, o Município tem buscado muitas alternativas para atender a população.

“Nosso dever é zelar pela saúde da nossa gente. Nossas crianças têm agora o apoio adequado para uma melhor qualidade de vida”, ressaltou Bolão.

Como agendar consulta pediátrica?

As consultas são realizadas através de agendamento. Os pais ou responsável legal pela criança deve procurar o ESF de referência do seu bairro/balneário e solicitar o agendamento da consulta.

A equipe do ESF vai solicitar alguns dados como nome do paciente a ser consultado e contato telefônico para retorno com o agendamento concluído, informando a data, horário e local da consulta, que será em uma das clínicas médicas credenciadas no Município.

Para atendimentos de urgência e emergência, a orientação é procurar o atendimento pediátrico no Pronto Atendimento 24h, localizado na Rua Ademar Dias Valim, nº 191, Centro de Arroio do Sal.

Para mais informações junto aos ESFs, contate:

ESF Centro – (51) 3687-3542

ESF Rodinha – (51) 3687-3548

ESF Atlântico – (51) 3687-3549

ESF Bom Jesus – (51) 3687-3547

ESF Figueirinha – (51) 3687-3546

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing