AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Em Araranguá, casal que matou homem e escondeu corpo em bueiro é condenado

Em Araranguá, casal que matou homem e escondeu corpo em bueiro é condenado

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

Um casal responsável por matar um homem com 35 golpes de faca, no bairro Mato Alto, foi condenado em julgamento pelo Tribunal do Júri no fórum de Araranguá. Os jurados seguiram entendimento do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e consideram os réus culpados pelos crimes de homicídio qualificado por meio cruel e ocultação de cadáver, pois, após matarem a vítima, esconderam o corpo dentro de um bueiro e jogaram areia por cima.

O homem foi condenado a 17 anos e seis meses de reclusão, em regime fechado, além do pagamento de 11 dias-multa. Já a mulher foi sentenciada a 13 anos de reclusão, em regime fechado, e ao pagamento de 10 dias-multa.

O Promotor de Justiça Gabriel Ricardo Zanon Meyer, da 4ª Promotoria de Justiça de Araranguá, atuou pelo MPSC durante a sessão do júri e sustentou que o crime foi cometido por meio cruel, já que os acusados agiram com brutalidade fora do comum ao desferir mais de 30 facadas na vítima.

Conforme Meyer, um dos golpes provocou uma lesão extensa e profunda na região cervical esquerda da vítima, causando grande perda hemorrágica e sofrimento. 

Como foi o crime

No dia 11 de junho de 2021, por volta das 23h, no Residencial Flor do Campo, localizado na Rua José Roberto Paulino, os réus desferiram 35 golpes de faca contra a vítima, que atingiram as regiões da cabeça, pescoço, tronco e membros superiores.

Depois de matarem a vítima, os criminosos a arrastaram para dentro de um bueiro, jogaram areia sobre o corpo e recolocaram a tampa de concreto. O cadáver foi encontrado no dia seguinte, por volta do meio-dia, com celular e carteira.

Conforme a denúncia do MPSC, na noite do crime, a vítima estava reunida com três amigos próximo à casa da mulher acusada. Os réus passaram diversas vezes em frente à residência encarando o grupo.

Depois que saiu da casa, a vítima e o homem começaram a brigar com tapas e socos, de acordo com uma testemunha. A mulher, que estava ao lado do companheiro, foi para casa, pegou uma faca e começou a desferir os primeiros golpes.

Ainda segundo a testemunha, o casal desligou parte da energia do residencial para conseguir esconder o corpo.

Na sentença, a juíza decidiu que o homem continuará preso preventivamente, para assegurar a ordem pública e evitar a reiteração na prática criminosa, já que ele é reincidente e possui maus antecedentes.

A mulher, que já respondeu ao processo solta, poderá recorrer em liberdade.  

Fonte: MPSC

Foto: Divulgação/TJSC

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing