No país do futebol, o sonho da maioria dos meninos é ser jogador. Entrar em um estádio lotado, balançar as redes e ser ovacionado por uma torcida apaixonada. Para os pequenos do Sul catarinense esta vontade ganha auxílio por meio do Projeto Tigrinhos – Aqui Começa um Sonho, iniciativa que é retomada agora, após dois anos parado devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O presidente do Tigre, Vilmar Guedes, destaca que o retorno do Projeto Tigrinhos marca um importante resgate. O Projeto com apelo social, filantrópico e educativo, pretende expandir nos próximos anos para 49 municípios, com a intenção de atender 1,2 mil jovens em 2022.
O Projeto Tigrinhos teve início em 2010, por meio do Programa 2° Tempo, do Governo Federal, com a intenção de democratizar o acesso à prática e a cultura do esporte, promovendo o desenvolvimento dos jovens.
A partir de agora as Administrações Municipais serão convidadas a retomar o projeto. “Já tivemos mais de 35 prefeituras e 3,5 mil crianças, agora iniciaremos com 600 crianças que receberão o material nos próximos 30 dias. A intenção é chegar a 1,2 mil até o fim do ano”, pontua.
Conheça o Projeto: www.criciumaec.com.br/equipes/projeto-tigrinhos
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.