AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Torrense é a única mulher participante do 35º Campeonato Brasileiro de Balonismo em Boituva

Torrense é a única mulher participante do 35º Campeonato Brasileiro de Balonismo em Boituva

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

A piloto torrense Laís Pinho será a única mulher a participar do campeonato brasileiro de balonismo em Boituva (SP). Será a sua 5ª participação consecutiva na competição. No ano passado ela foi campeã da edição feminina em Torres (RS) e participou do Campeonato Mundial da categoria juniores na Polônia.

Além das competições, Laís trabalha como instrutora de voo e ajuda na fabricação dos balões de ar quente. A balonista acredita na importância da representatividade feminina no esporte.

Quando esteve na Polônia para o mundial, Laís competiu ao lado de outras quatro mulheres, entre os 43 competidores. Já no Campeonato Brasileiro em Boituva, a gaúcha é a única mulher da competição.

Boituva será a cidade sede do 35º Campeonato Brasileiro de Balonismo, evento que acontece entre os dias 12 e 17 de julho. A competição é a mais importante da modalidade no Brasil e além de consagrar o campeão brasileiro, o campeonato também define os melhores do ranking nacional.

Mais de 30 pilotos são esperados para a disputa do almejado título de campeão brasileiro. Muito mais do que o título, uma boa colocação também é de suma importância, visto que o evento é fundamental para determinar os representantes do Brasil no Campeonato Mundial

Com informações Blog do Balonismo e G1

Foto: Laís Pinho/Arquivo pessoal

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing