AO VIVO
AO VIVO
Home ECONOMIA Procon RS lança nova plataforma virtual de resolução de conflitos

Procon RS lança nova plataforma virtual de resolução de conflitos

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

A fim de possibilitar a resolução de conflitos na relação consumidor-fornecedor de forma direta e extrajudicial, sempre que possível, foi lançado o portal Procon RS Digital. O site é baseado na tecnologia ODR (online dispute resolution), que visa dar agilidade na interação entre as partes envolvidas.

A principal diferença em relação ao atendimento prestado atualmente pelo Procon RS é que, pelo Procon RS Digital, o consumidor tem acesso direto ao fornecedor, ou seja, a equipe do Procon RS apenas acompanha o processo para garantir a lisura e que os trâmites respeitam as normas do Código de Defesa do Consumidor.

Foto: Plataforma Procon RS Digital/Divulgação

O consumidor tem acesso a oito fornecedores pela plataforma no momento (Claro, Tim, Corsan, CEEE Equatorial, Samsung, Elevato, Magazine Luiza e Netshoes Zattini), no entanto, a intenção é estabelecer parceria com mais empresas para ampliar o serviço.

 Clique aqui para acessar o novo portal 

Fonte: ProconRS

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing