AO VIVO
AO VIVO
Home CLIMA Defesa Civil alerta sobre ventos fortes em Torres

Defesa Civil alerta sobre ventos fortes em Torres

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

Nesta quarta-feira (13/07), foi divulgado o Aviso Hidrometeorológico – 179, alertando sobre temporais isolados e rajadas de vento causados por uma frente fria que avança em direção ao Rio Grande do Sul e, posteriormente, em direção ao oceano, dando origem a um ciclone extratropical próximo à costa gaúcha.

A Prefeitura de Torres, através da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil informa que existe a possibilidade do município ser atingido por ventos de intensidade moderada a forte.

De acordo com Flávio Kaiser, coordenador da Defesa Civil, os ventos poderão chegar a rajadas de até 100 km/h, entretanto, os ventos estimados são de 5 a 7 Btf, uma escala menor (de 29 a 61 km/h).

O sistema estará atuando na região entre está quarta-feira (13/07) e domingo (17/07), iniciando com ventos entre 26 a 40 km/h.

Devido aos ventos, a temperatura na região tende a cair.

Em caso de ventos fortes a Defesa Civil traz algumas recomendações:

• Fique longe de árvores, postes ou linhas de energia elétrica;
• Proteja-se em locais cobertos e fique distante das janelas. Caso não haja cobertura por perto, é aconselhável agachar, colocar a cabeça entre as pernas e abraçar os joelhos e os pés, juntos, em contato com o chão;
• Nunca permaneça na água do mar, lagoas, represas, piscinas, locais altos ou campos abertos ou quadras.

O número de contato da Defesa Civil de Torres é (51) 9 9707-5947 ou através do telefone da Prefeitura (51) 3626-9150 ramal 207.

Estagiária Heloísa Cardoso, sob supervisão de Leonir Alves.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing