AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA Efetivo da Brigada Militar no Litoral Norte Gaúcho está mais qualificado

Efetivo da Brigada Militar no Litoral Norte Gaúcho está mais qualificado

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

O efetivo do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) está mais qualificado com a chegada de 15 novos policiais militares na graduação de 2º sargento. Eles concluíram o Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP) da Brigada Militar no início de julho e foram lotados para trabalhar nas áreas de atuação do 8º BPM e 2º BPAT. Antes do curso ou eram 3º sargentos ou soldados.

Eles foram recebidos, em dias alternados, pelo comandante e por oficiais do CRPO Litoral, em Osório, e direcionados para os Batalhões onde desempenharão suas funções. Dos 15 novos 2º sargentos, 11 desses policiais militares já eram do efetivo do CRPO Litoral e quatro vieram de outras regiões.

O comandante do CRPO Litoral, tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros explica que a graduação de 2º sargento é de fundamental importância em termos administrativo e operacional na Corporação. “A figura do 2º sargento é de grande relevância no seio da tropa porque é o primeiro nível de gestão do efetivo”, afirma o oficial.

No 8º BPM foram lotados sete 2º sargentos e no 2º BPAT são oito novos praças.

Fonte: CRPO-L

Fotos: Divulgação/BM

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing