Para quem precisa fazer a carteira de identidade em Torres, deve agendar o atendimento pelo site do Instituto Geral de Perícias (IGP): www.igp.rs.gov.br, o agendamento é exclusivo pelo site. O interessado pode fazer o acesso 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.
O acesso é bem fácil. O interessado escolhe entre os dias e horários disponíveis. Na eventualidade de não estarem disponibilizados horários no momento do acesso, o público não precisa se preocupar, pois em seguida, novos agendamentos serão oferecidos. As pessoas que tiverem dificuldade para realizar o acesso, devem procurar apoio com os parentes, vizinhos, instituições ou outros.
O posto do Instituto-Geral de Perícias, órgão vinculado à Secretaria Estadual da Segurança Pública, fica instalado na entrada do prédio da Prefeitura, no térreo. Para mais informações os interessados podem ligar para (51) 3664-3666.
A primeira via da carteira de identidade é gratuita, assim como toda a prestação de serviço para pessoas com mais de 65 anos. Para a segunda via é necessário o pagamento de uma taxa: R$ 74,11. Atualmente o documento pode ser retirado a partir de dez dias.
O único documento necessário para fazer a carteira de identidade é a certidão original ou cópia autenticada para os solteiros e a certidão de casamento para os casados. No caso de separação, deve ser levado a certidão de casamento com averbação do divórcio. É importante que o documento esteja em boas condições, do contrário será preciso retirar segunda via. Não é aceito documento plastificado.
Fonte: Ascom Prefeitura de Torres
Foto: Banco de imagens
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.