A Defensoria Pública da União (DPU) vai levar o projeto “DPU para Todos” aos moradores de Araranguá, durante os meses de agosto e setembro. O atendimento itinerante, tem como objetivo garantir o acesso à Justiça, atuando nas áreas cível e previdenciária em locais que não contam com unidade da instituição.
A assistência prestada pela DPU atende a demandas relacionadas a benefícios como aposentadoria, auxílio-doença, Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), pensão por morte, salário-maternidade, medicamentos e cirurgias, para famílias com renda de até R$ 2 mil.
Os atendimentos serão no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), durante às sextas-feiras dos meses de agosto e setembro, das 13h às 17h.
Para ser atendido, o interessado deve realizar agendamento prévio junto ao CRAS. O serviço vai contar com média de 16 atendimentos por tarde e há recomendação para que aglomerações sejam evitadas.
No dia do atendimento, o cidadão deve portar documento de identificação e CPF. Além de comprovante de endereço atualizado, carteira de trabalho e documentos relativos ao caso para o qual solicita orientação – por exemplo, laudos e atestados médicos, negativas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O CRAS está localizado na rua Salvato Paladini, n° 173, bairro Nova Divinéia. Telefone para contato: (48) 3521-3540.
Fonte: DPU
Foto: Banco de imagens
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.