AO VIVO
AO VIVO
Home EVENTOS Conheça a principal atração da gastronomia da 20ª Festa do Pescador de Arroio do Sal, a tainha assada na brasa

Conheça a principal atração da gastronomia da 20ª Festa do Pescador de Arroio do Sal, a tainha assada na brasa

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

De 28 a 31 julho, Arroio do Sal, no Litoral Norte gaúcho, te espera para a 20ª Festa do Pescador. Dentre as muitas atrações musicais, esportivas, encontros, e outras atividades previstas na programação do evento, a gastronomia tem destaque com o prato principal: a tainha assada na brasa.

Arroio do Sal espera receber cerca de 30 mil visitantes no Parque da Festa que está sendo montado na Praça Jovino Alves Pereira, mais conhecida como a Praça do Mar, com inúmeras atrações durante os quatro dias do evento.

Durante a Festa, Arroio do Sal oferecerá aos seus visitantes e moradores a principal atração de sua gastronomia, a tainha assada, que será comprada durante o evento direto dos pescadores do Município.

De acordo com o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flavio Angst (Bolão), neste ano, assim como nos anteriores, exceto nas duas últimas edições on-line da Festa, por conta da pandemia, o Município sempre envolveu os pescadores da Associação dos Pescadores de Arroio do Sal (APAS), na organização, compra e no preparo das tainhas servidas na Festa.

“Neste ano nos empenhamos para ter os pescadores de Arroio do Sal, nossos principais homenageados, assando e servido a tainha assada no local da Festa, e não distante em outro local. Portanto, será possível conhecer e acompanhar o preparo desse prato delicioso da nossa gastronomia”, conta o prefeito.

O presidente da APAS, Martiliano Pacheco da Silva (Nano) e os pescadores da Associação estão responsáveis pela tainha assada. Com cerca de um quilo e meio, acompanhada de pães, servindo até 2 pessoas, serão comercializadas a R$ 55,00. Os quiosques da Praça de Alimentação venderão outros pratos de acompanhamento e lanches em geral.

Para a compra da tainha assada da Festa do Pescador, confira pontos de vendas que serão distribuídos na Praça de Alimentação do Parque.

>> Para a aquisição de INGRESSOS online, basta acessar o site https://bit.ly/3AJbLnp e realizar a compra on-line, com facilidade e segurança.

>> Já os pontos de vendas em Arroio do Sal, são: Ferreiras Grill localizado no Balneário Areias Brancas, Imobiliária Construsul e Casa São Paulo localizados no Centro. Em breve novos pontos poderão ser divulgados.

>> Para mais informações sobre a programação completa da 20º Festa do Pescador, clique no link: https://bit.ly/3O2FLxx

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Ascom PMAS / Melissa Maciel

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing