O Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, tem enfrentado dificuldade em manter os serviços do SUS, conforme relatado em reunião na última semana, 21/7, na sede da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte). Participando da reunião esteve a secretária de Saúde do Estado do RS, Arita Bergmann, juntamente a prefeitos do Litoral Norte, inclusive os diretamente atendidos pela entidade hospitalar.
Na ocasião, a diretoria do Hospital sugeriu como uma alternativa para o custeio dos atendimentos, a contribuição dos municípios atendidos pelo São Vicente de Paulo, por meio de convênios.
A secretária Arita Bergmann afirmou para a imprensa da região que os recursos da entidade são os mesmos de outros hospitais do Estado e responsabilizou a tabela SUS, que segundo a secretária segue desatualizada. Além disso, a crise financeira que atinge todas as instituições de saúde. A secretária sugeriu também a criação de uma comissão para acompanhar o andamento das sugestões apresentadas na reunião, sendo uma delas a criação de novos serviços no São Vicente de Paulo.
Com informações da Amlinorte.
Foto: Mariana Halmel
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.